Novidades

Preparação Mundial - Coentrão a Médio Centro?!!!


No jogo contra o México, a seleção portuguesa voltou ao 1-4x3x3 em detrimento do 1-4x4x2 que tinha sido experimentado contra a Grécia. Se esta mudança de estrutura já era esperada, não podemos dizer o mesmo da colocação de Fábio Coentrão no setor intermediário na posição de interior esquerdo ao lado de João Moutinho e Miguel Veloso.

A 1ª questão que se coloca nesta opção de Paulo Bento vai ao encontro mais uma vez da convocatória do selecionador nacional. Se existe a possibilidade remota de Fábio Coentrão jogar como médio-interior, faz sentido a exclusão de Antunes na convocatória?

A 2ª questão prende-se com a intenção tática desta opção. Não será ideia de Paulo Bento idealizar para a seleção o mesmo que Ancelotti fez no Real Madrid com a colocação de Di Maria como médio interior e assim potencializar ainda mais Ronaldo, libertando-o essencialmente para o processo ofensivo e organizando-se defensivamente com uma linha de quatro no setor intermédio? Ou não acreditam nesta possibilidade e acham que será apenas uma solução de recurso a Meireles ou Miguel Veloso caso este jogue como interior e William como 6?

Basicamente

Deem a vossa opinião em Passe de Rutura e ajudem o nosso selecionador Paulo Bento….


2 comentários:

  1. Má opção, por varias razoes, uma é que nao ha defesa esquerdo melhor, e se é para por Fabio no meio-campo tinha que levar o Antunes, E quem joga a defesa esquerdo andre almeida? O Antunes fez uma boa epoca, so tinha que estar nos 23.
    E assim o Paulo Bento so da razao a quem achou mal ele nao levar o adrian.
    Ass: Gonçalo Carvalho

    ResponderEliminar
  2. Olhando ao que aconteceu com a Alemanha a chamada de Antunes faz ainda mais sentido. Respondendo à tua questão, só poderá jogar o André Almeida porque Paulo Bento não vai fugir da sua ideia relativamente à convocatória para o mundial. Se optasse por colocar o Veloso, ia contra as opções que fez nos jogos particulares. Desculpa não ter respondido mais cedo. Abraço Gonçalo.

    ResponderEliminar